Historia da TV Integração – Dia Especial 2017

Hoje o Estou Autista traz para você um post diferente. Não falaremos de autismo, contaremos para todos sobre a história da tv integração.

Antigamente não existia televisão, as pessoas acompanhavam notícias, futebol e novela pelo rádio. A televisão chegou no Brasil em 1950 com o canal TV Tupi. A TV Integração foi fundada em 1964, porém ela se chamava, na época, TV Triângulo. Em 1966 a tv era transmitida apenas em preto e branco, segundo nos contou Ângela em visita a TV Integração de Uberlândia. Ela também nos mostrou uma imagem da bancada do jornal. Apenas em 1970 aconteceu a primeira transmissão colorida no brasil, feita pela EMBRATEL.

 photo tv triangulo_zpsi03myf9j.jpg
Em 1971 a TV Triângulo afiliou-se a TV Globo (primeira afiliada do grupo carioca) permanecendo com este nome até 2001. Tubal Siqueira, fundador da TV Integração, começa a construir uma rede de tv e abranger outras cidades. Surge assim, no final da década de 80 e começo da década de 90, as marcas TV Ideal (Ituiutaba e Uberaba), TV União (Araxá e Divinópolis) e TV Integração (Uberlândia e Patos de Minas), que mais tarde passam a compartilhar a mesma identidade visual e posicionamento de mercado. Esta rede passa a se chamar Rede Integração até 2009.

 photo 1_zpso3rloqrz.jpg

O ano de 2009 foi mais uma vez marcado pelo pioneirismo. Em 16 de março, a Rede Integração deu início nas transmissões do sinal de TV Digital, tornando a primeira emissora do interior de Minas Gerais a operar com a nova tecnologia. A Rede Integração, também passou por uma mudança no nome e na marca. A nova marca (logomarca colorida e slogan “A TV que você vive”), TV Integração, trouxe conceitos de inovação e pioneirismo e representou a união da televisão, internet e celular, os três meios que captam o sinal digital. Ainda em 2009, a TV Integração foi a primeira emissora do interior do país e a segunda em Minas Gerais a entrar na era digital, com a implantação do sinal digital.

 photo 2_zpsoeyiit1t.jpg

Em 2014 foi divulgado um hino de comemoração dos 50 anos da emissora e o slogan passou a ser “Primeiro você”. Em 2012 a TV Integração tinha a vinheta com o slogan “Minas é você”. Atualmente a logomarca é branca e continua era colorida e por dentro da esfera as cores ganham movimento. Esse visual e vinheta com essa logo estão no ar até hoje, desde que ocorreu essa modernização que estreou em abril de 2015.

 photo 4_zpsykpfbpla.jpg

 photo 3_zpszszocfrj.jpg

 photo 5_zpssxnuuit4.jpg

Foi feito um teaser com as linhas coloridas de vários formatos e depois teve um novelo como institucional. Desde 2016 a TV Integração faz vinhetas especiais de pré-censura: versão natal, contagem de ano novo, outubro rosa e assim vai.
As comemorações diferenciadas são feitas, em todas as televisões brasileiras, de 5 em 5 anos, assim como a Globo faz, por exemplo, mas há nove dias atrás ocorreu algo tão legal que foi criada uma vinheta importante com o slogan “Dia especial”. Assim surgiu uma vinheta chamada ID, que é cheia de quadrados com vídeos da infância de Luiz Júnior e ela foi usada para essa comemoração.

 photo 6_zps4fzpliok.jpg

Assista as vinhetas de antes e depois para vocês compararem e ver qual você gosta mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>