Um dia inesquecível!

Desde que Lu é pequeno levamos as paixões dele á sério! Sempre achamos que esse era o caminho, a porta de entrada para uma conexão cada vez mais forte! Antes de conhecermos as informações que temos hoje, antes de sabermos da existência do son rise, já sabíamos que para conquistá-lo, deveríamos mostrar pra ele que ele podia confiar na gente, que a gente não achava um bebê que gostasse de motores esquisito. E era assim: levávamos ele no parquinho e a invés de ele querer ir no pula pula inflável, ele ficava interessado na bomba de ar ou no cooler do motor dos brinquedos ou brincava de forma inadequada com os brinquedos, principalmente se tinha algo que dava para girar! Claro que no começo a gente ficava meio frustrada pois todas as crianças estavam pulando alegres e a gente achava que ele estava perdendo tempo olhando o motor. Até que um dia pensamos: mas o parque dele é esse… os motores!!!

 photo 6_zps4e4d4ce0.jpg

 photo 7_zpsc29f31a3.jpg

Bom, pra quê explicar isso tudo? Porque hoje, Lu tem quinze anos e se enumerarmos as paixões dele que se tornaram nossas paixões, vocês vão achar o gosto dele muito exótico (tá bom, esquisito, se preferir): antenas internas (em uma época de TV a cabo), hidrômetros, relógios, collers, ventiladores, máquina de lavar…

Lu AMA ventiladores e máquinas de lavar! Em seu tempo livre Lu assiste vídeos de máquinas de lavar de todos os tipos: funcionamentos, funções, reclamações, apresentações, etc. Por conta disso nessa busca pelo youtube sobre o tema, ele se apaixonou por um canal chamado “Roupa Suja se Lava na Máquina”. O dono desse canal se chama Fernando Ricci e ele faz vários vídeos sobre as funções das máquinas que ele recebe para testar. Ele fala das funções, dos lançamentos, do tempo, dá dicas… Lu ama e vê o mesmo vídeo várias vezes e a partir disso ele começou a fazer seus próprios vídeos, filmando e narrando, como Fernando faz. A partir disso ele gosta de ir na Fast Shop filmar as máquinas (pois nessas lojas as máquinas funcionam para teste e em outras não), gosta de entrar em lojas de eletrodomésticos (e sim, vamos ao shopping e ficamos 2 horas com ele na loja esperando os vídeos ficarem prontos), ama por a roupa da casa dele pra lavar (está sofrendo um pouco porque com essa falta de água não pode ficar lavando roupa toda hora, mesmo a máquina dele sendo ecológica).

Fernando ficou sabendo que o Lu existe quando entramos em contato com ele falando que Lu adora o canal. Lu não queria estudar, estava na fase de não querer nada com a dureza (adolescência) e então tivemos a ideia de pedir para que Fernando o incentivasse mostrando que para tudo na vida, é necessário dedicar-se, estudar, persistir! Ele até fez um vídeo especial só pro Lu, mostrando o motor de uma máquina pequena e falando pro Lu que ele estudou muito pra ter esse canal, que Lu tinha que se dedicar bastante na escola… Lu amou o vídeo, ficou muito feliz mesmo… tão feliz que demorou uns dias pra assistir depois que ficou sabendo da existência de um vídeo especial pra ele… ele ficou sem reação!!!

E depois desse vídeo, Lu se achou íntimo do cara! Queria ir visitá-lo de qualquer jeito! E então, entramos em contato, marcamos um dia e seguimos viagem pra Sampa! Ficamos hospedados na casa da Fernanda, nossa irmã, e foi bem na época da copa do mundo. Saímos cedo de casa para não atrapalhar o Fernando a ver nenhum jogo e ficamos a manhã toda lá! Lu ficou louco em ver o Fericci (nome dele no canal) em carne e osso! Haviam muitas máquinas, filmamos, colocamos todas pra funcionar, brincamos com os gatos dele, fizemos amizade e até descobrimos algumas coisas em comum dele com Lu. Ele adora máquina desde pequeno, gosta de jogar o gênios (aquele jogo de memória que hoje chama simon), e sempre defendeu as máquinas de lavar… rimos muito com as histórias!

Fernando é muito gente boa e ficou muito feliz de nos receber e sentir tanto carinho e fez questão de falar isso pro Lu e pra nossa família! Nós saímos de lá com vontade de voltar mais vezes e também de recebê-lo em Uberaba! Foi um dia marcante para Lu, Fernando e principalmente para nós, que fazemos questão de levar as paixões de Lu a sério pois através disso, além dele ficar feliz, ele confia cada vez mais na gente, se sente aceito e acolhido e percebe que damos o nosso melhor por ele!

 photo 4_zps061b579b.jpg

Portanto, se você vê que seu filho gosta de alo que você acha esquisito, tente ver o porquê! Vá além no seu olhar e o apoie! Isso vai fortalecer a relação de vocês cada vez mais. Não há nada prejudicial nisso e não é perda de tempo como muitos pensam… Ah, vou passar o dia conversando sobre ventilador? Vou ficar pesquisando sobre dinossauros? Vou ver Peppa Pig à exaustão? Sim!!! Mas vai aprender a gostar disso, a se divertir e vai se dar uma chance de aprender muitas coisas! Muitos falam em trazer o autista pro nosso mundo… mas acham chato entrar lá no mundo deles… incoerente né? Querer uma coisa pro outro que a gente não faz? Toda relação começa de uma ponte e nunca vimos ninguém começar a se relacionar com o outro através de interesses incompatíveis, rs. Uma amizade, um namoro, um casamento, tudo começa com afinidades!

 photo 3_zps81c72581.jpg

 photo 2_zpsdac5d8ba.jpg

 photo 5_zps56e57f99.jpg

Ah, leiam o livro Brilhante para se inspirarem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>