Marcos Mion e seu filho Romeo

 photo mion4_zpsfa40e9b8.jpg

Resolvemos divulgar hoje uma atitude bonita da Nike. Somos publicitárias e sabemos os prós e contras da profissão… mas hoje vamos divulgar uma ação da Nike pois ela nos emocionou MUITO. A maioria das pessoas sabe que Marcos Mion divulgou que possui um filho no espectro autista: Romeo. Foi a partir daí que começamos a seguir ele nas redes sociais (instagram e facebook). Não somos de assistir o programa dele mas a cada dia que passa vamos ficando cada vez mais fãs dele e de sua linda família. Mion é um paizão e passa muito tempo com os filhos, se diverte com eles e respeita muito a individualidade de cada um. E ele encara o autismo igualzinho a gente: de forma totalmente POSITIVA! Lu, é nosso mestre! Mion também agradece a Deus por ter recebido um anjo em sua casa. Muita gente não concorda com essa visão mas foi acreditando no potencial do Lu e respeitando seu modo de viver e agir que vimos ele evoluir e crescer no espectro. Lu era uma criança de autismo moderado/severo e hoje é um adolescente com autismo de alto funcionamento.

No dia 28 de junho, ele postou uma foto dele com os filhos (a filha estava com a mãe nos Estados Unidos) com o seguinte texto:

“Uma dica pros pais que tem anjos em casa, como a gente: vocês podem ver pela foto que o Romeo ta usando branco. Ele esta numa fase onde só usa roupa branca!! Pode parecer estranho pra outras pessoas, mas pra ele, por enquanto, é algo vital! Tão importante a ponto de ser responsável pela sua calma. Isso é muito comum no espectro autista. São comportamentos compulsivos, repetitivos. São padrões que surgem que podem ser desde uma cor de roupa, ate o balançar das mãos ou algum outro “tique”. Não lute contra!! Respeite porque vai passar. São fases! E pra uma criança do espectro ser proibida de fazer algo que esta dentro do seu comportamento repetitivo é como cair de um precipício sem fim! É estressante e desesperador. Muitas vezes vejo pais mandando os filhos autistas “pararem” de se mexer, pra se “acalmarem”. Pois saibam que são esses movimentos que estão acalmando eles. Dentro da maioria dos corpos das crianças do espectro é uma luta constante entre fazer o que é natural pra eles e o que a sociedade espera como um comportamento aceitável. Balançar pra frente e pra trás, pular, rodar, ficar se mexendo…São eles se acalmando. Achando um espaço dentro de si mesmos de Paz. Nós so temos que respeitar. E, pais, uma hora deve passar.”

Ontem a Nike enviou pro Mion uma camisa da seleção TODA BRANCA! Mion ficou emocionado e agradecido e a gente também. Isso é inclusão. Agora todos poderão torcer pela seleção devidamente uniformizados!

 photo mion1_zpsbea18ec8.jpg

Para completar o post, queremos deixar aqui os contatos de Mion nas redes sociais. Ele não precisa de publicidade já que tem mais de 5 milhões de seguidores mas se você quer se emocionar e dar boas risadas, vale a pena! Ele é uma pessoa famosa muito família e sempre posta sobre características e explicações de autismo. Achamos muito bom pois ele divulga a síndrome, ajuda muitas pessoas e faz com que o preconceito diminua.

Instagram: @marcosmion
Facebook: Marcos Mion

Vejam algumas das postagens dele sobre autismo:

“Levando Romeozão pra dançar na bagunça com os personagens! Multidão e musica alta!! Isso serve de exemplo pra todos os pais que, como eu, foram abençoados com anjos do espectro autista, mas que, por azar, receberam algum diagnostico que seu anjo nunca faria isso ou aquilo. É de conhecimento geral que muita gente e barulho são coisas que apavoram autistas. Mas com amor, paciência e dando muita segurança, eles evoluem em todos aspectos! Romeo é uma criança que ama shows, teatro, dança e musica em geral, então eu e minha mulher tínhamos que deixar esse mundo agradável e acessível pra ele. A fascinação e vontade de participar já existiam, faltava a confiança, coragem e entendimento do processo. Isso proporcionamos pra ele com muito amor, calma e doação ao longo dos anos. Hoje ele é o primeiro a sair correndo pra assistir a um show ou se jogar numa “balada”, ainda mais se tem um Pateta, um Tico e Teco juntos! Nunca deixem de acreditar na evolução dos seus anjos! Não deixe ninguém limitar o caminho e a evolução deles. Como eu sempre falo, nos não precisamos que ninguém nos “cure”, nos só precisamos de entendimento e compaixão.

 photo mion2_zps4643cc79.jpg

No dia 2 de Abril, dia mundial da conscientização do autismo, Mion também se retratou!

“Hoje é o dia mundial de conscientização sobre o Autismo. Para chamar atenção pra essa causa, pra ajudar a criar uma sociedade que respeita e admira os diversos talentos, muitas vezes únicos, do espectro autista e assegurar oportunidades para que eles atinjam o seu potencial máximo, pessoas envolvidas com a causa no mundo todo estão usando azul hoje!! Por isso gostaria de convidar todos vocês a usarem também uma peça de roupa azul e, mais importante que isso… encorajo vocês a falarem sobre o autismo hoje e com mais frequência, ajudando a quebrar o estigma e as informações erradas que existem por ai. Esses seres iluminados são muito mais do que estatísticas! São pessoas incríveis, sem maldade nenhuma, uma pureza e sensibilidade tão fora do comum que, infelizmente, percebem todo e qualquer tipo de “bullying” ou dedos apontados ao seu redor. E como qualquer outra pessoa, apenas querem ser aceitos e, principalmente, amados por serem como são! Conscientização e informação levam à compaixão que leva à aceitação!! FALEM SOBRE O AUTISMO E O ESPECTRO EM GERAL !! Perguntem, tirem duvidas, se informem, pois como eu sempre digo: é alta a probabilidade de você que esta lendo esse post ter algum gene autista sem nem saber! A genética autista esta muito presente em nossas vidas! Autismo não é uma doença!! Não se preocupe em nos curar, se preocupe em nos entender!! Vamos ajudar a quebrar estereótipos e preconceitos e substitui-los por nomes e rostos de pessoas reais, tão ou mais evoluídas e únicas como você! Fiquem com Deus!

 photo mion3_zps666ebb3d.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>