Dinos e Rinos

Olá! Estamos de volta, dessa vez depois de um LONGO TEMPO. Nem vamos nos explicar muito… todo mundo sabe que fim de ano é a maior correria. Vamos direto as novidades! Dessa vez vamos contar sobre dois passeios culturais fantásticos que fizemos com o Lu. O primeiro em Uberlândia e o segundo na nossa cidade, Uberaba.

Em Setembro fomos pra Uberlândia para o aniversário do Tio Régio e com a intenção de levar o Lu ao museu de dinossauros! Uberlândia é uma cidade perto de Uberaba e em 1h estamo lá!

Museu Dino

Estávamos ansiosas porque vimos na televisão que os dinossauros teriam tamanho real e ficamos doididas pra levar o Lu.

Vamos entrar

Pagamos meia entrada e o Lu não pagou! Olha só a entrada do museu, que legal! Parabéns ao Shopping Center de Uberlândia por ter trazido essa atração pra cidade.

Grrrr

São robôs muito perfeitos, parece que os dinos respiram de verdade (a barriga mexe) e o barulho que eles emitem é bem parecido com o dos filmes… Nos sentimos no Centro da Terra como no final da novela Morde e Assopra, rs. A única bobeira que demos foi não termos levado máquina… levamos o Ipad mas como era escuro, as fotos não ficaram boas… mas valeu o registro do momento. Antes de entrar pra ver os dinos, assistimos um vídeo de 10 minutos sobre o tema.

Tamnho real

Estamos no centro da terra

Lá dentro é escuro com essa iluminação colorida (verde, rosa, etc), o que nos deixa no clima pré histórico. Uma guia acompanha o grupo explicando sobre cada espécie.
Ao final a criança pode interagir através de um jogo e tirar foto em cima do Dino (mas tem que pagar, por isso tiramos apenas de ladinho, rs)

joguinho

Trio

rrrrrrrr

Tinha um espaço para brincar de procurar fósseis (que estavam enterrados na areia) e para colorir. As profissionais são super educadas e estão vestidas a caráter.

Luzinho

Vamos trabalhar

Quem quiser saber mais sobre o museu, ver mais vídeos e fotos, clique aqui e veja que demais! Na saída do museu tem uma lojinha e Lu ganhou da mamãe um ovo de dinossauro que quando você coloca na água ele arrebenta e sai um dininho que vira um dinão com o passar do tempo! Lu amou ver o bichinho crescer de verdade!

presente

Falamos dos Dinos e agora é a vez dos Rinos! A Duratex completou 60 anos e fez várias ações para comemorar seu anversário.

Rinos

Uma delas foi uma exposição de Rinocerontes pintados por vários artistas plásticos.
São 75 ao todo sendo que 60 rinos estão em São Paulo e 15 são itinerantes, viajando por 11 municípios onde estão as unidades florestais e fabris da Duratex.

Banner com todos os rinos

Logo que ficamos sabendo pensamos no Lu e fizemos um tur por Uberaba!

cruzadinha

rino

Lu e Andre

Na praça dos Correios ele encontrou o amiguinho André, que estuda na mesma escola dele.

tetris

colorido

grande

tricolor

beijo

tenho um coracao

guerra e paz

shopping

Foi um passeio muito divertido! Para você ver a galeria completa e os artistas que fizeram, visitem o site dos 60 anos de Duratex.

Esperamos que tenham gostado! Achamos super importante levar o Lu nesse tipo de passeio cultural pois ele aprende brincando.

Até o próximo post, com fotos das lembrancinhas dos professores.

3 ideias sobre “Dinos e Rinos

  1. Janaina

    Quando a exposição esteve aqui em Salvador também levei meus pequenos. O mais velho, que teve sua fase de aficcionado por dinos, quase enlouqueceu. Leti ficou deslumbrada com aquele mundaréu enorme. Eu e o papai, de quebra, também adoramos!

    Ah! Uma vez você falou sobre a dieta sgsc. Vou começar a fazer com Leti. Vocês têm alguma dica especial.

    beijocas.

  2. Fernanda

    Gente como o Lu ta grande! Ele virou um rapazinho. Adorei o tour dos dinos. As fotos estao otimas e o Lu muito lindo.
    Beijos,
    Amo vcs,
    Fe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>