Fica a Dica – Organic Baby

organic1

As mães de Porto Alegre tem muitos motivos pra comemorar: surgiu na cidade uma empresa que traz pra família conforto e saúde: a Organic Baby. O chef de alta gastronomia, Cesar Sperotto, e sua esposa, Aline criaram a empresa após o nascimento da Liz, filha deles. Cesar já fazia a comida da filha e sempre se preocupou em ter como ingredientes produtos naturais, fresquinhos e orgânicos. Como seus alimentos era sempre aprovados pela filhota, o chef notou que no nosso país não há opções de produtos para bebês que sejam práticos e saudáveis. A família resolveu então dividir esse tipo de alimentação com os amigos e surgiu a Organci Baby. Os produtos que a empresa oferece são frescos, totalmente livres de agrotóxicos e seguem as mais rigorosas técnicas de preparo e higiene, além de contarem com profissionais especializados na área de engenharia de alimentos e nutrição. Com pitadas de carinho e dedicação, as receitas utilizam somente ingredientes de produtores, certificados conforme a Lei Federal nº 10.831, que regulamenta o sistema orgânico de produção.

Fala se essa dica não é tudo de bom para nossas crianças autistas? Como sabem, existe uma hipótese de o autismo ter sua causa na contaminação do corpo por metais pesados. Produtos orgânicos são livres de agrotóxicos, ou seja, livre de metais como o mercúrio, alumínio e outras químicas prejudiciais.

A Organic Baby separa seus produtos por faixa etária e exitem alguns para os adultos também (mas vamos combinar que os produtos de crianças ou bebês também podem ser consumidos pelos papais… quem nunca comeu papinha de bebê que atire a primeira pedra, rs).

Por enquanto as vendas se restringem a cidade de Porto Alegre e eles até entregam em casa. (nossa, além de não ter que cozinhar, você ainda pode pedir que chega em casa, bonitinho? Que moleza hein?)
Estamos torcendo para que a empresa cresça muito e quem sabe comece a vender para o Brasil todo!

Lu come apenas alimentos orgânicos, que vêm diretamente do Rio de Janeiro e do Sul (Aécia) pois em Uberaba ainda não existe uma feira orgânica e alguns indutrializados compramos aqui em uma loja de produtos naturais… imagina se tivéssemos a oportunidade de comprar organic baby pra ele, como seria prático e saudável?

organic 2

O único produto que contém glúten pelo que pesquisei no site é o spagetti. Mas prestem bem atenção: leiam sempre os ingredientes pois seu filho pode ter alergia a outros alimentos como por exemplo de milho (caso do Lu) ou ovo.

Esse post não é um publieditorial ou seja, não estamos ganhando nada para divulgar a empresa. A divulgação vem devido a nossa admiração por esse trabalho maravilhoso e porque realmente acreditamos ser uma excelente dica pras mamães de Porto alegre. Alô Cristina, quando vier pra Minas, vai ter encomenda de orgânic baby, rs.

Só mais um toque: nem todo produto orgânico faz bem pra saúde. Gostamos dessa empresa porque ela não usa corantes, conservantes, açúcar e nem sal quando indicado pros bebês que estão iniciando na alimentação de sólidos, e ainda utilizam baixas temperaturas de cocção, mantendo assim, todos os nutrientes vitais dos alimentos. Isso tudo ALIADO a vantagem de ser com produtos orgânicos. Exitem muitas opções de orgânicos no mercado cheias de produtos químicos em sua composição. Fiquem ligados!

Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado!

beijos.

P.S: Eu e a Karla temos vários posts pra colocar aqui mas a correria está grande… muitas novidade e inclusive temos que colocar o vídeo da matéria que participamos na TV Integração. Em breve voltamos!

4 ideias sobre “Fica a Dica – Organic Baby

  1. Alexandra do Destemperadinhos

    Oi Luiza
    Muito legal. Conheço o Cesar e a Aline, sou de Porto Alegre e faço o Destemperadinhos (www.destemperadinhos.com). Adorei seu texto. Eles são realmente uma empresa muito legal e séria. Estou louca para experimentar e fazer um post lá no blog.
    abraços e muita saúde para a família
    Alexandra

  2. Aline Ellwanger

    Querida Luiza,
    Ficamos emocionados com o teu texto!!! Obrigada pelas palavras carinhosas e por acreditar no nosso projeto. Nosso objetivo é oferecer alimentação saudável a bebês e crianças recheada de amor, carinho, cuidado e dedicação. Estamos à disposição para trocar informações, nossa equipe técnica é composta pelo Cesar, Chef de cozinha, pela Nicole, engenheira de alimentos e pela Denise nutricionista.
    Um beijo grande,
    Equipe Organic Baby

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>