Gol da Conscientização!

Seguindo com as ações pela conscientização sobre o autismo, entramos em contato com algumas pessoas para mobilizar os times de futebol a entrarem com faixas alusivas ao autismo para informar a toda a população amante do futebol. Como nosso país quase inteiro é amante desse esporte, achamos que ligando essa conscientização a uma paixão, o objetivo de informar seria muito bem atingido.

Conseguimos contato com 3 times de futebol: Uberaba Sport Clube, time da nossa cidade, Botafogo – SP, time da cidade de Ribeirão Preto (SP) e Botafogo Futebol e Regatas (RJ).

Uberaba entrou em campo no dia 02 de abril, no jogo contra o Funorte (Montes Claros) pelo campeonato mineiro da primeira divisão. Quem nos ajudou nessa ação foi o Fábio Lacerda, um amigo nosso que formou junto com a gente em publicidade e propaganda. Valeu Fábio! Obrigada também ao Wagner, o responsável pela assessoria de imprensa do clube, que recebeu a faixa e garantiu que a ação fosse colocada em prática. E é claro, nosso muito obrigada a diretoria do USC e a Federação Mineira de Futebol por terem permitido essa conscientização. Adoramos o resultado!

colorado

No dia 03 de Abril fomos de Uberaba para Ribeirão Preto (160 Km) levar a faixa para o Botafogo Futebol Clube entrar em campo informando os ribeirões-pretenses e muitas pessoas também da região sobre a semana mundial da conscientização do autismo. Fabiano Elias, um amigo nosso que ama futebol (mas não sabe torcer), é super bem relacionado nesse meio e além disso é super prestativo, nos deu o contato do José Paulo Kefalás, que é da diretoria do Bota, e fez questão de levar nosso pedido no clube e nos ajudar no que fosse preciso. Passados alguns dias, o clube, que já tinha aprovado a idéia, recebeu a aprovação da Federação Paulista e deu o sim definitivo pra gente! Alegria geral pois estaríamos divulgando a conscientização também no estado de São Paulo! José Paulo foi muito importante e é um amor de pessoa. Super prestativo, nos deu contatos importantes, foi até a nossa agência conversar pessoalmente, deu idéias pra divulgarmos mais ainda… foi um máximo! Valeu demais!
Chegando em Ribeirão conversamos com o Rafael, assessor de imprensa do Botafogo F.C. e ele foi muito gentil, nos colocou pra assistir o jogo na Tribuna de imprensa (ui que chiquérrimo), encaminhou a faixa para os jogadores e no meio do tempo os gandulas deram a volta no campo inteiro mostrando ela pro estádio lotado.

Botafogo F.C. X Corinthians Futebol Clube – Estádio Lotado pra nossa maior alegria.

Fogo

Botafogo de ribeirao

Obrigada a toda diretoria do Botafogo, ao José Paulo, ao Fabiano, ao Rafael, a Federação Paulista, às nossas companhias de viagem Raphael e Vítor e é claro ao Léo que levou a gente e depois trouxe a gente de volta! Claro que antes de voltarmos fechamos a noite com uma comemoração no restaurante japonês né? Merecido!

Enquanto isso na sala de justiça no Engenhão, Botafogo Futebol e Regatas (time do nosso querido pai e que temos uma afinidade enorme – tá, confessamos, torcemos pra ele no Rio, viu Yuri?) entrava em campo com a faixa sobre a conscientização do autismo.
Nosso amigo Yuri Sun -conhecido aqui pois manda alimentos orgânicos pro Lu, lá do Rio de Janeiro- é conselheiro do clube e entrou em contato com Cláudio Good, que, em seguida entrou em contato com o responsável pelo Marketing, Marcelo Guimarães, para que nossa ação fosse feita. Eles gostaram da idéia e após a aprovação da Federação Carioca, aprovaram e autorizaram o envio da faixa pelo correio.

Fogao
Ainda não temos a foto mas assim que recebermos editaremos o post!

Gente esse é um capítulo a parte, de bastidores, mas só pra vocês terem uma pequena noção do nosso sofrimento, a faixa chegou lá no sábado (véspera do jogo), depois das 10 da manhã e só entrou em campo porque a Aline Melo foi um anjo. A faixa foi enviada para o escritório e não era pra ter ninguém lá no sábado. Obrigada! Ah, a Luana Motta colocou uma matéria no site: Estrela Solidária (amamos esse trocadilho). Ficou show!

Obrigada Botafogo, Federação Carioca, Yuri, Cláudio Good, Marcelo Guimarães, toda a diretoria do clube, assessoria de imprensa, Aline, Luana, todos que se empenharam nessa ação!

Outros times também entraram em campo com essa ação:

No Rio:

vasco

Mengo

Em Curitiba:

parana

Coxa

E outros esportes também prestigiaram a causa:

Rugby:

JF Rugby

o time JF Rugby entrou em campo com camisetas azuis!

Volei:

Unilever

A equipe Feminina de Volei da Unilever, comandada pelo técnico Bernardinho, entrou em campo com 12 crianças autistas e na hora do hino nacional exibiu uma faixa com os dizeres “2 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo”

Estamos muito felizes com a contribuição das pessoas envolvidas no esporte brasileiro. Esporte é vida, é saúde e informação!
Ponto pra gente que fica mais informado!

2 ideias sobre “Gol da Conscientização!

  1. Flavia Bernardo

    Show de bola!
    Adorei ver tantos times, de diversos esportes, abraçando a causa!
    Meu Vascão tb fez bonito! rsrsrrsrs

    Muito feliz em ver a Felicidade e Satisfação de vcs em saber q toda a ação de divulgação teve um amplo alcance de lugares e pessoas!

    Beijao
    Flavia.

  2. Bia

    Show de bola! Literalmente! Muito legal ver as pessoas apoiando mais, tá crescendo cada vez mais a informação.. um dia a gente chega lá! rsrs.

    Beijoo meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>