Fica a Dica – Jogo Cara a Cara

Faz tempo que não tinha a tag Fica a Dica aqui né? Ficamos com saudades! E como as férias estão chegando e para alguns já chegaram, resolvemos indicar um jogo que fez parte da infância de muitas pessoas que passam por aqui e é bem educativo: o Cara a Cara.  Além de treinar habilidades básicas de todo jogo como por exemplo obedecer regras, esperar sua vez de jogar e interação social, esse jogo trabalha a nomeação de objetos, partes do corpo humano, características físicas, a atenção, persistência e a memória!

Para quem tem autismo, reconhecer as pessoas as vezes é difícil pois eles não enxergam o conjunto como um todo e sim as partes individualizadas e se uma delas chama atenção, fica bem guardada na memória… Lembram do post do Lu confundindo um amigo nosso com o Lula por causa da gravata? Então, esse jogo é ótimo para trabalhar isso com as crianças!

A fono do Lu, a tia Adê, sugeriu que mamãe comprasse esse jogo faz muito tempo e vira e mexe tiramos ele do armário pra jogar com o Lu. Uma dica que dou é colocar alguém auxiliando a criança de um lado do tabuleiro contra outra pessoa… assim o auxiliar pode corrigir, ajudar e incentivar o andamento da brincadeira para que o interesse não se perca.

Vale a pena  aprender brincando! ♥

4 ideias sobre “Fica a Dica – Jogo Cara a Cara

  1. Flavia Bernardo

    Eu amava o cara a cara! Brnquei muito disso com a Beta.
    Sempre que vejo nas prateleiras das lojas de brinquedo me dá uma vontade de comprar…akakakka…mas vou esperar o Arthur crescer pra eu poder fazer isso.

    Bom saber que esse tipo de jogo ajuda as pessoas que tem autismo a desenvolver mais uma habilidade: reconhecer rostos, caracterisitcas, objetos e tudo mais!

    Adoro os posts de vcs!

    bjks
    Flavia

  2. Tathy

    Adoro esse jogo. Faz o maior sucesso no consultório!!! Como vcs colocaram dá pra trabalhar muitos comportamentos utilizando os jogos. Super recomendo!!!!

    Bjkas!!!!

  3. elaine

    Obrigada pela dica, meninas de ouro….Nao esqueçam de dar mais dicas de férias e contar as maravilhosas pérolas do Lu (isso pode dar um livro hein…pensem nisso) bjs Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>