Filme de ação – Chocolate

Nosso amigo e leitor do blog do Lu, Gilberto Sebrao,  pai de uma menina linda que está autista chamada Luiza (nome lindo) e de um menino lindo com nome de rei, o Arthur, viu um filme chamado Chocolate e quis compartilhar com as pessos que passam por aqui.

“Olá, assisti um filme emocionante, no qual a protagonista é uma menina com autismo. Ela é a heroína que aprende a lutar assistindo as pessoas lutando e filmes de fung fu. O filme emociona e apesar da pancadaria vale a pena assistir. Para mim foi ânimo a mais. Eles vão longe. Mas vai ter gente que não gostará do filme, faz parte!!”

E nos mandou a sinopse:

Zin (Ammara Siripong) é uma integrante da máfia tailandesa que foi expulsa da organização após se envolver com um membro do alto escalão da Yakuza (máfia japonesa), Masashi (Hiroshi Abe). Ela engravida de Masashi e dá a luz a Zen (Yanin “Jeeja” Vismitananda), uma menina que nasceu com autismo, mas com uma incrível habilidade de aprender a lutar apenas com sua memória fotográfica. Por causa do problema da filha, Zin resolve levar uma vida normal como mãe solteira, longe da gangue. Anos depois, Zin fica doente e deixa Zen sob os cuidados de Moon, um amigo de infância de Zen. Certo dia, Moon descobre um velho caderno com as anotações de Zin com os nomes de várias pessoas que lhe deviam dinheiro, o que veio bem a calhar, pois o tratamento de Zin é extremamente caro. Assim, Moon vai tentar cobrar essas dívidas do modo tradicional, mas como ninguém quer pagar por bem, a fenomenal Zen entra em ação e espanca todo mundo!!! Com toda a encrenca causada por Zen, o chefão da máfia vai tirar satisfações com a mãe dela. Zen parte então para resgatar a mãe e enfrenta a gangue inteira!!!

Dados do filme:

Título Original: Chocolate
Gênero: Ação
Lançamento: 2008
País de Origem: Tailândia
Duração: 110 min
Direção: Prachya Pinkaew

Não vi o filme mas assisti o trailer aqui e dei uma pesquisada. O filme é de ação e mostra muitas lutas (algumas cenas fortes), então, se você gosta desses dois ingredientes, você vai adorar. Li pela net que a atriz principal, Yanin “Jeeja” Vismitananda, não usou nenhum fio, cabo de segurança, dublê ou grande efeito especial para gravar suas cenas e se preparou por 5 anos para realizar um bom trabalho. Prachya Pinkaew é um diretor renomado na Tailândia e caprichou pra fazer o filme que é de 2008.

Eu vou assistir porque faz o meu gênero de filme e foge de todos os outros filmes com personagens autistas que já vi. Claro que o cinema ama explorar o lado genial das pessoas com autismo, como por exemplo sua memória fotográfica, mas fico feliz pelo autismo estar sendo divulgado e só de as pessoas saberem que existe essa síndrome, mesmo que dessa forma, já é um avanço grande e pode nos trazer um retorno muito bom.

Valeu, Gilberto, por compartilhar essa dica com a gente! :)

Quem passa por aqui e quer dar uma dica, opinião, depoimento, etc, entre em contato conosco pelo email karluiza@gmail.com
beijinhos!

6 ideias sobre “Filme de ação – Chocolate

  1. Grace Caroline

    Olá meninas!
    Adorei o novo visual do blog!!!
    Agradeço a Deus todos os dias por ter vcs na minha vida!!!!!!!!
    Obrigada pelas palavras carinhosas no cantinho da Anna!!!!!!!!!
    Como vcs comentaram que o computador de vcs estava travando, eu resolvi perguntar porque que as atualizações do blog do Lu não aparece mais, a minha lista de blogs é por atualizações, mas não aparecem mais nem na lista nem no painel do meu perfil!!Desculpem a ignorância, mas é que eu não entendi.
    Adoro abrir o painel e ver que tem novidade por aqui, mas agora não aparece mais.
    Ficarei vindo sempre para conferir!!!
    A dica do filme acima me interessou muito!!(eu sou suspeita, né?rsrs)
    Beijão para toda esta família fantástica!!!!!!!!!!!!!
    Grace.

  2. Gilberto

    Gente, eu adorei o filme. A heroína do filme (uma menina com autismo) luta muito, mas muito mesmo! È como se fosse um show de dança com coreografias lindas. A emoção é ver uma menina autista lutando. Não que eu goste de lutas tanto assim, mas agente torce por ela o filme inteiro!! sem palavras! eu gostei!

  3. Flavia Bernardo

    Não conhecia esse filme, parece ser uma história interessante! Nunca vi um filme, novela, reportagem ou coisas do tipo que abordasse o autismo.
    Tomara que logo logo isso possa ser mais divulgado nas mídias, né? Uma ótima oportunidade pra quebrar preconceitos, passar informação e ajudar as pessoas que têm autistas em casa.

    Beijos
    Flávia

  4. janille

    eu assisti o filme que fala de uma jovem que tem autismo,adorei e concerteza quero assistir mais vezes.
    assisti na escola e preciso resumir para tirar uma nota boa,bjss…da nille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>