Revista Ciranda da Inclusão

Com enfoque em inclusão e matérias diversificadas, a revista Ciranda da Inclusão fornece aos seus leitores mais do que a simples discussão sobre inclusão, mas sim coloca em prática o que vem sendo discutido há algum tempo e que precisa, enfim, fazer parte do dia a dia de todos. Sendo assim, a revista traz, por meio de sugestões de atividades, artigos e entrevistas, que abordam o tema, uma variedade de informações, que vão incluir o leitor em um mundo que sempre esteve presente, porém, muitas vezes, foi deixado de lado.

Gosto de estudar mas preciso ser compreendido! Entao, me estude! ;)

Compramos hoje e ainda não lemos tudo mas já lemos a reportagem de capa: Autismo um arco-íris de possibilidades que é muito boa com declarações de profissional da AMA, com esclarecimento de alguns mitos, explicações sobre o espectro autista, dentre outras informações importantes; e a matéria Quebrando o preconceito na sala de aula com o depoimento de uma mãe que tem um filho autista de 05 anos, o Luiz Fernando. Ela fala sobre a dificuldade de encontrar uma escola onde os professores se interessem em estudar e ajudar na educação dos flhos. Achamos muito legal e nos identificamos em algumas partes…

Ainda há na revista uma matéria sobre alfabetização de autistas; uma entrevista com Rosana Romero,uma professora que desde 2000 começou a lecionar para alunos com deficiência e tem sede de aprendizado; sugestõs de brincadeiras para alunos autistas e outras matérias com diferentes temas. Um escola inclusiva deveria fazer a assinatura!

A revista sobre autismo saiu esse mês (maio/2010) e custa R$6,90

Uma revista que ao ser folheada já parece muito boa, bem diagramada com ótimas fotos e conteúdo muito bom. Compramos uma de presente pra escola do Lu e recomendamos que façam isso! Vamos ajudar a escola levando até ela conhecimento e material para que eles se abasteçam cada vez mais de conhecimento sobre o comportamento e os métodos de educação existentes para alunos autistas. Vamos fazer a nossa parte pois só assim podemos cobrar a parte deles.

8 ideias sobre “Revista Ciranda da Inclusão

  1. cassia

    OTIMO,ADOREI ESTE POST MENINAS,VOU COMPRAR AMANHA MESMO
    A REVISTA EVOU LEVAR TAMBÉM PRA ESCOLA DA ANA CLARA.TEMOS ENFRENTADO MUITA DIFICULDADE NA ESCOLA.
    OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO SUAS IDEIAS…..
    BEIJOS

  2. Roberta

    Olá meninas, adorei a matéria, vou comprar a revista com certeza, acredito q. qto mais informados sobre o assunto, melhor p/ nossas crianças, vou comprar uma escolinha do Bruno tb, apesar dele estar muito bem e a escola estar conseguindo lidar com toda essa diferença, informação nunca é demais.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

  3. Bia

    Oi Karla!!

    Estou pensando sim em usar son-rise com o Nicolas, mas primeiro preciso colocar as coisas nos eixos por aqui.. com a bebê recém-nascida eu mal consigo fazer o básico (dar banho, comida, etc) quem dirá fazer son-rise todo dia! rsrsrs. Mas em algumas semanas pretendo me ajeitar num esquema e vou procurar saber mais sobre o assunto com certeza.

    Ele foi hoje fazer o mineralograma e os testes de alergia a alimentos. Comecei a dieta, mas estou com um problema pra fazer as receitas doces. O Dr Rogerio recomendou trocar o açúcar por estevia ou xylitol, mas aqui só achei aquele Stevita, que deixa um gosto muito ruim nas receitas doces. A Claudia disse q o xylitol é melhor, mas não faço a mínima ideia de onde conseguir isso. =/

    De resto, até que está sendo fácil manter a dieta e ele está gostando bastante. Já testei uma receita de pão de queijo que peguei aqui e fiz no jantarzinho de aniversário dele e todo mundo amou. =D

    Beijoss

  4. Grace Caroline

    Olá meninas!!
    Antes de mais nada quero dizer que não esqueço de vcs nenhum minuto da minha vida!!!
    Muito importante suas publicações, aliás importante mesmo é a energia que vcs passam através de palavras, gestos e atitudes!!
    Muito obrigada por existirem nas nossas vidas!!!
    Que Deus ilumine esta família eternamente!!
    Beijos!

  5. Luciane

    Olá, meninas!
    Antes de mais nada, foi um super prazer conhecer vocês no lançamento do livro da Cláudia. Lembram de mim, mãe do Kayky?
    Pois é, eu ainda não comecei a dieta, mas já estou fazendo algumas restrições. Estou tentando uma receita ou outra mas estou doida para fazer o pão de “queijo” de vocês…rs…
    Obrigada pela dica da revista. Outra dica é a revista Cérebro que lançou uma coleção de assuntos especiais e dentro deles tem o Autismo. É toda dedicada a este assunto. Muito boa mesmo.
    Puxa vida, pena mesmo não podermos conversar mais aquele dia. Tempo curto mesmo!!! Um beijo grande e adorei tudo do blog, inclusive a entrevista (chiques!!!). Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>