Vamos refletir! – O pote Rachado

Estava conversando com a Ká e resolvemos abrir mais uma tag no blog… uma espaço para refletirmos juntos sobre várias coisas pertinentes ao blog. Textos, imagens, vídeos, letras de músicas… E vocês também podem participar sugerindo pelo email karluiza@gmail.com

Para começar, apresentaremos um texto muito legal. Postem comentários sobre o que acharam do texto e da idéia desse novo espaço no blog. Ficamos super felizes com a participação dos leitores :)

O pote rachado (autor desconhecido)

Vamos refletir juntos?Um carregador de água da índia levava dois potes grandes.
Pendurados em cada ponta de uma vara…
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água No fim do caminho entre o poço e a casa do chefe.
Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade.
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.
É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas a metade da tarefa…

Desanimado o carregador desabafou com um homem que estava à beira do poço:
- estou envergonhado porque nesses dois anos fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho da casa do meu patrão.
O defeito desse pote me envergonha…
O homem sentindo pena do carregador convidou para que ele o acompanhasse pela estrada … E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho.
O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava permitia aquela maravilha…porque só havia flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão…

Espero que tenham gostado. A gente adorou e acha que nós todos as vezes temos nosso pote meio rachado mas que dele nascem flores belíssimas… tudo é uma questão de ótica… vamos parar de reclamar e ver a beleza do simples, agradecer as muitas coisas boas que temos, lutar pra melhorar as que podemos e devemos e seguir nosso caminho fazendo o nosso melhor!

Beijos e boa semana! Voltamos em breve! Vários posts engatilhados: autista artista, encontro na praça no dia 2 de abril (esse super atrasado, aguardando um vídeo que um amigo gravou), dicas, etc. Até mais! ;)

4 ideias sobre “Vamos refletir! – O pote Rachado

  1. Soraya

    Adoro e admiro muito vocês!Tenho um pote com pequenas rachaduras e através delas pude perceber que a gente não precisa de muito para ser feliz.E que tambem há flores no caminho,além de preocupações e sofrimentos.
    Sou mãe de Clara,sete anos(ainda sem diagnóstico)
    Bjos

  2. Cássia

    TODOS NÓS TEMOS MUITAS RACHADURAS,MAS COM CERTEZA
    PODEMOS AINDA QUE COM RACHADURAS,SERMOS FELIZES
    APROVEITARMOS AO MAXIMO NOSSA VIDA……..
    BEIJOS

  3. Luiz Kakaki

    |As vezes oque mais envergonha agente é oque de mais puro e belo temos escondido dentro de nos.
    È certo que as nossas maiores rachaduras são a dificuldade de por
    pra fora os nossos sentimentos como a agua que vazando do pote
    trazia a vida
    Deixemos vazar por nossas rachaduras o que temde melhor dos nossos sentimentos dando assim vida as coisa que estão presas dentro de nos.
    A dificuldade de dizer TE AMO causa rachaduras profundas.
    Amo o Lu,minhas filhas.minha esposa e quero poder passar isto com mais frequencia e naturalidade.
    Fiquem com Deus.Luiz Kakaki

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>