Fica a Dica – Blogs

Voltamos aqui pra indicar outros blogs muito legais! Sandra Roos é mãe de Caroline, de 8 anos, e há um tempo tem um fantástico site que chama “Anjos de Barro”. Ela ajuda muita gente passando informações importantes pra famílias com pessoas especiais. Tivemos oportunidade de conhecê-la pessoalmente em Sampa, no Congresso Biomédico.

Anja da terra

Como a moda agora é o blog, a Sandra entrou na dança. Brincadeiras a parte, o blog nos traz a facilidade de atualização e nos permite uma linguagem informal com os nossos leitores. Nesse blog, Sandra, nossa “anja” na Terra, coloca diversos artigos muito interessantes. Muitas pessoas que passam por aqui não fazem parte de nenhum grupo de discussão sobre autismo ou não encontram muita informação na internet, então nesse blog vocês terão acesso a textos valiozíssimos. Pode colocar no favoritos e se atualizar e aprender sempre. Parabéns pelo blog!!!!
Na montagem Sandra está no meio de duas pessoas famosas no blog. Do lado esquerdo está nossa amiga artista, Nathália e do lado Direito a mamãe Sérgia.

Para visualizar o Blog Anjos de Barro clique aqui ou nos links do blog do Lu, no lado direito!

Para finalizar, fiquem com mais dois links hiper legais e cheios de informações úteis!

unidos plo amor Palavras do autor do blog: “Este blog pode falar de outros assuntos, mas seu objetivo principal é registrar a história de meu filho, afastado de mim em Maio de 2006, aos 5 anos. Se o que foi feito contra ele não puder ser revertido, pelo menos que sirva de alerta para outras pessoas. Espero que o blog sobreviva e se torne um relato do passado, com o Henrique estando, tão logo quanto possível, perto do pai novamente.” Luiz Fernando Vianna (pelo que pude perceber, ele se separou da mãe do Henrique e ela foi com o atual marido e o filho, autista, para a Austrália. O menino passa as férias com o pai). Acompanhem o dia a dia desse pai que passa 1 dos 12 meses do ano com o filho amado aqui

excelentes artigos E o blog do Gábi que tem a seguinte descrição: “Mulher, esposa, mãe de um garotinho com autismo de 7 anos, cidadã do bem que luta por igualdade e por seus diretos, isso tudo num mesmo conteúdo. Sou aquela que gosta de escrever sobre tudo um pouco e um pouco de tudo. Procuro tirar sempre, o que há de melhor das situações.” Pra completar sua descrição, eu que adoro os artigos que leio por lá, colocarei a introdução de uma entrevista que ela cedeu ao blog Futuro do Presente, de Ana Cláudia Bessa. Leiam a entrevista e se quiserem, acessem esse blog também, que é cheio de histórias ricas e emocionantes. Tem outros posts sobre o autismo, um inclusive sobre a ligação da tríplice com o autismo.

“Simone Zelner, 35 anos, Nutricionista formada com especialização em Saúde Coletiva que sempre sonhou ser mãe e desde menina sabia que teria pelo menos um menino e que ele se chamaria Gabriel (Do hebraico “força de Deus), nunca se viu mãe de menina…engravidou, fez todos os planos, seu filho nasceu lindo e saudável, mas com cerca de um ano e meio ele não parecia se desenvolver normalmente. Não se considera uma guerreira, acredita que faz apenas que faz o que qualquer mãe que tem um filho com necessidades especiais faria Se considera sim privilegiada, por poder proporcionar atendimento especializado ao seu filho e aprender com ele todos os dias.”

Gostaram? Lu está aproveitando as férias, depois colocaremos fotos. Pra rirem um pouco.

Lu foi pro clube comigo, mamãe e Luiza. Lá nadou bastante e aproveitou. Quando estava cansado, pegou as coisas, olhou pra mim e pra Luiza e disse:

- Vamos embora, crianças!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vamos sim, doutor Luizinho!

3 ideias sobre “Fica a Dica – Blogs

  1. Sandra Roos

    Meninas, vcs são demais… ficou lindo !!!

    Estou longe de ser essa ‘anja’ que vcs retrataram, a Caroline sim é a ‘minha anja na terra’ e que me faz a cada dia tentar ser uma pessoa melhor… :)

    Depois desse reconhecimento e ‘divulgação’, vou correndo postar mais matérias…

    Bjs em todas e um especial no LU…

  2. Cris

    Meninas
    Legal contar que o site Anjos de Barro da nossa queridíssima Sandra foi criado na época em que ela estava terminando psicologia e que DEPOIS, bem depois, ela teve sua primeira filha e achou que estivesse “vendo coisas” ao perceber sinais de autismo na Caroline… Coincidência?! O acaso não existe….
    Curioso né?
    Eu adoro a Sandra e já sou visitante de todos os blogs que vocês citaram
    bjim procês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>