Céu Estrelado

Compramos uma cabana pro Lu com o intuito de começar a presenteá-lo com brinquedos sem pilhas, barulhos, etc, brinquedos para começar a montar um quarto tipo son-rise. No almoço, fomos visitá-lo e chamamos ele pra entrar na cabaninha. Ele tava assistindo tv e entramos eu e Luiza e ficamos inventando histórias, conversando pra ver se ele entrava também.

bilboque

Aí ele entrou e pindurou um bilboquê que ganhou de latinha (como esse da imagem) em cima e falei: Legal, Lu, é a luz da cabaninha! E ele disse “Não, Karla, é o sino do vento” e eu amei ele ter usado a criatividade então continuamos a estimulá-la. Luiza disse: Bonita a sua casa Luiz Jr, Você comprou esse sino do vento no Mercado Municipal? E ele… “Não, ganhei da tia, é um brinquedo de latinha” e aí falamos baixinho.. “Vamos fingir que você comprou pra sua casa nova” e ele sorriu e saiu da cabana pra ver tv (essa tv atrapalha viu?! – Temos que arranjar um jeito de ir eliminando a tv e o dvd da vida dele… ele ama antena, chavez, pica-pau e achamos que isso tem o tornado um pouco agressivo. Ele fala alto, bate na gente ou nos colega as vezes e tá meio sem paciência e com um palavriado ruim: tonto, idiota, bobo e etc.)

O quarto do Lu é azul e branco e no teto azul tem umas estrelas que brilham no escuro, parece um céu mesmo. Luiza, aproveitando disso, olha pra cima e fala:

- Entra na cabana, Lu, o céu tá escuro e vai chover!

Lu responde:

- O quêêêêêê???? Isso é um teto, um objeto, Luiza, não chove aqui no quarto.

Ai ai ai… ainda temos muito o que estimular nessa cabecinha…

céu

4 ideias sobre “Céu Estrelado

  1. Flávia

    Ei Karla!
    Vc tem possibilidade de ter TV a cabo? Se sim, te falo por experiência própria que é mil vezes melhor que tv aberta (claro, melhor mesmo é nenhuma mas fica difícil, rsrs). Aqui em casa as crianças viam pica-pau, chaves, etc. Aí com a tv a cabo eles passaram a assistir desenhos próprios para crianças pequenas, e vc não vai acreditar: eles estão aprendendo muita coisa! São desenhos educativos, com aprendizado científico, ou sobre a natureza, cuidado com os animais, tratar bem os amigos, amar a família, ou então programas que ensinam artes, e fora o tanto que o palavreado é didático. Além disso, estimula demais a criatividade, vc precisa ver! Eles não brincavam de nada interessante, e agora ficam inventando coisas que vêem nesses desenhos. Te falo que é surpreendente, viu?
    Beijos,
    Flávia.

  2. monica

    olá Karla. achei seu blog la n’os trigemeos’. seu comentario sobre vacinas me chamou atencao. vou tentar pesquisar sobre… vc tem algum material que possa compartilhar? obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>