Dias de festa!

DIA DAS MÃES

Photobucket

Avisamos pro Lu que domingo era dia das mães. Na escola ele fez um monte de trabalhinhos legais e cada dia da semana chegava com um. Na sexta mamãe foi pra lá e jogou volei com as outras mamães. Foi divertido e Luiz Júnior ficou todo orgulhoso. Jantamos fora para comemorar e nos reunimos com algumas pessoas da família. O Lu amou! Demos pra mamãe um caixa imitando a Maizena mas com a marca “Mãezona”, Amor que alimenta. Abaixo frente e verso. A Fernanda fez um lindo poema e na caixa continha um day spa e uma vela em formato de flor.

Photobucket

No verso da embalagem tem a receita para momentos felizes e finalizamos com a frase “Para decorar o prato, “mãezona” tipo Eliana é ideal. (ela tem bom gosto e é uma artista. Decorou sua casa, decora casa de amigos e algumas festas). Use sem moderação. Ela se emocionou!!!

Photobucket

A mamãe pretinha ganhou cartão com foto da gente bebezinho por ela sempre falar pras amigas que tem que ir trabalhar logo porque o “Bebê” dela está esperando. Mal eles sabem que o Lu tem quase 10 anos. kkkkkkkkkkkk Ela ganhou uma dúzia de copos e adorou ver nossos rostinhos quando pequenos. Adalgiza (Dal, Dadá) está com agente desde que eu e Luiza temos 6 anos!

Mas o propósito desse post foi pra mostrar que existem muitas pessoas boas e sem preconceitos no mundo! Escutamos várias histórias de mães e pais de autistas falando do preconceito, falta de educação e cuidados com o próximo e etc. Nós mesmos já passamos por muitos momentos desagradáveis. Mas no dia das mães foi diferente. Fernanda reservou mesa no restaurante (Porto Gaia) e pra nossa surpresa não tinha mais ninguém, só a gente. Lá é fantástico e ficamos pensando o porquê de estar vazio. É que eles não abrem no domingo a noite e só abriram porque a moça que ligou era muito educada :) Ê Fernanda heim!!! Só podia ser nossa irmã, hahaha.

Chegamos lá e o Lu estava MUITO feliz por estar reunindo irmãzinhas, mamãe, papai, padrinho e madrinha, Tia Anju (tia-avó) e Dadá! Ele corria, sorria, pulava, estava em festa.

Photobucket

Tudo perfeito até que a gente escolhe beber suco… Aí… sem saberem que o Lu é autista e sensível ao som, ligaram o liquidificador. Lu colocou as mãos no ouvido na hora e saiu correndo pra rua. Estava suando frio e gritando que queria ir embora. Ninguém o convencia de ficar até que o garçon foi lá fora e prometeu não ligar mais o liquidificador naquela noite. Ele aceitou a proposta e voltou. O garçon levou um brinquedo pra ele se destrair. Ficaram amigos! Toda hora o Lu chamava o “Seu garçon”… “Seu garçon, faz isso, seu garçon, faz aquilo”, hahaha. Até esquentou quibe (sem glúten). pro Lu. Ele pediu um desenho pro Lu e o moleque nem gosta de desenhar mas sentou e fez. Aí o novo amigo fez um desenho com a logo do restaurante, que é um galo e deu pro Lu. Ele, que ama animais, até imitou o galo, hahaha. Valeu José Alberto!

Vale lembrar que todos tiveram paciência com o Lu, ele fez amizade com uma moça tbm que trabalha lá e que está grávida (felicidades!!!) e foi no colo dela, escutou o bebê e tudo mais. E é claro, foi até o caixa e ligou o circulador de ar! Esse cliente é especial heim! Valeu pessoal! Voltaremos! A comida estava demais!!!! E a noite foi maravilhosa!

ANIVERSÁRIO DA FERNANDA

Photobucket

Ontem foi aniversário da Fernanda e o Lu se comportou muito bem. No começo ele estava bem agitado pois não tinha dormido bem na noite anterior (estava eufórico), tinha ido pra escola e novamente iria ter a casa cheia de visitas. Chamava as pesoas pra ir no seu quarto pra ficar na cama vendo TV (ele ainda está na fase de adorar tvs, compra antenas, sintoniza canais, etc). Por mais que falávamos que a festa era na sala, ele chamava e puxava os convidados pro quarto. E não quis saber de ficar de sapato. Tirava toda hora (tá com essa mania tambpem). Depois eu e Luiza demos atenção só pra ele, brincamos de cavalinho (o moleque tá pesado mas carregamos mesmo assim), de tirar fotos (ele aprendeu a programar pra aparecer junto e tirou foto de todo mundo), de falar errado (a famosa brincadeira do kakaki) e etc. Aí sim, ele curtiu. Até cantou parabéns e soprou uma vela só dele. A outra ele quase soprou mas a Fernanda puxou ele e soprou primeiro, hahaha. Parabéns, loira!!! Muitos anos de vida e que você conquiste o mundo!!!

4 ideias sobre “Dias de festa!

  1. Alê

    meninas,
    que presentes fofos esses das mamães hein!!!
    Amei!!
    que a felicidade desses dias se repitam muuuuuuuuuuitas vezes!
    bjs

  2. Tathy

    Ai meninas que legal esses momentos em família!!!
    Vcs são uma família e tanto…linda de se ver, por dentro e por fora!!!

    Bjkas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>