Cozinhando com Karluiza

Eu e Luiza começamos a cozinhar depois que viramos vegetarianas… sempre inventamos pratos, tentamos fazer receitas da net e nos divertimos muito… lavar louça pode ser chato pra alguns mas em dupla tudo fica divertido. Agora temos outro motivo pra cozinhar: fazer receitas sem gluten e sem caseína (leite). Uma pena que o Lu se recusa a comer coisas diferente e só faz isso quando o compramos com algum brinquedo ou quando só brincamos se ele comer ou quando o papai “manda”. Mas isso vai passar e a gente sempre vai fazer essas receitas pra comer perto dele e ver se ele fica com vontade. Esse pão de queijo fizemos em especial para o Ricardinho, um autista de 15 anos que não fala. Sua mãe está entrando na dieta SCSG e disse que ele AMA pão de queijo e que seria difícil retirar o alimento. Karluiza na cozinha!!! Seguimos a receita de Cláudia Marcelino com adaptações do grupo de estudos “Autismo Esperança”. Não ficou bonitinho pois colocamos muita água mas depois a Dal fez e ficou lindo. Tem que colocar colheres de água e ir olhando a consistência! Mas o sabor é o mesmo… e olha que sou mineira enjoada, posso garantir que engana!

Depois de fazer um pão de queijo sem queijo (pão de que), essa semana fizemos casquinha de siri sem siri e ficou per-fei-ta… kkkkkkkk detalhe que nem colocamos farinha de trigo, colocamos fécula de batata no lugar e ela tbm virou uma receita da dieta sem gluten e sem caseína… sim, os autistas podem comer siri mas olha que chique, a receita é para autistas vegetarianos ou até vegan.

Abaixo foto e receita do nosso primeiro alimento SCSG!!!

3

6 ideias sobre “Cozinhando com Karluiza

  1. EULINDA CARNEIRO

    Peço-lhe por gentileza que me mande receitas sem glúten e caseina. tenho um neto autista ,com 2 anos de idade . Gostaria de fazer a dieta pra ele. agradeço desde já. um abraço !

  2. Gilvana

    Kaliza” diz a Milena… rssss
    Fiz a receita do quibe com lentilha e tirei fotos!!! eeeeee!!! Mas foi na maq da cristinha pq dps do almoço de sabado continuo sem pilha na maq! Fiz tb o pao de q d novo e vcs tinham q ver a cara da Mi falando pra mim: é pao-qjo Quinha? Nena vai comê? (Linda d mais) E ela tb falava: Mamae vamo casa Kaliza, ou entao Quinha vamo ligar Kaliza, daí eu falava q vcs estávam durmindo =p, e ela mudava: Kaliza codô, quinha! hauahuahu Conhecem né?!
    Temos q planejar o encontro dela com o Lu!
    Um bjao pra vcs!

  3. Cristina

    Meninas

    Só agora tive tempo de vir ler os post´s da semana passada e desta. Adorei a descrição do nosso fim de semana, foi prazeroso para todos nós, apesar da anfitriâ aqui não ser das melhores, afinal, qual outro lugar no mundo, a dona da casa faz vaquinha pra comprar comida ao invés de cozinhar???? Só euzinha mesmo!
    Quanto à comida, dá muita peninha do Lú por ele ter sensibilidade gustativa… Isso porque eu AMO comer, nem imagino o que seja viver com seletividade alimentar… Nunca houve uma receita que Milena não comesse toda!!! Ela é o oposto do Lu neste sentido, nem sente o gosto direito, pois come até chumbo derretido, como diria a minha mãe

    bjos meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>